
O Grêmio criou incontáveis oportunidades de gol, perdeu outras tantas, mas conseguiu golear o Zamora por 4 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena, pela sexta rodada do Grupo 8 da Libertadores. O objetivo, além de vencer, era buscar o saldo de Atlético-MG e Lanús, primeira e segunda melhor campanha, respectivamente, já que todos empataram em pontos. Precisava marcar sete vez. Não conseguiu. Mas os jogadores tiveram consciência de que poderiam fazer “muito mais” na noite porto-alegrense.
O Tricolor chegou aos 13 pontos e fechou a primeira fase na liderança de sua chave. Terá a vantagem de decidir o segundo jogo das oitavas de final em casa. Para terminar com a melhor colocação, era necessário superar os saldos do Lanús (10) e do Atlético-MG (11). Com os quatro gols, ficou com nove. Luan fez dois, igualou a marca de Barcos como maior artilheiro da Arena e perdeu a chance de se isolar ao perder um pênalti.
– O assessor (de imprensa) falou para mim (sobre a possibilidade de se tornar o artilheiro da Arena). Mas não me preocupo com isso. Procuro ajudar o Grêmio. Fizemos uma grande partida. Poderíamos ter feito muito mais gols. Vamos trabalhar para que possa fazer nos próximos – comentou o atacante.
Pedro Rocha também deixou o dele no segundo tempo, ao receber de Gastón Fernández e ainda driblar o goleiro antes de tocar para o gol vazio. Apesar de desencantar, o camisa 9 perdeu pelo menos mais duas boas chances. Segundo ele, a ansiedade para construir um placar ainda mais elástico prejudicou a definição das jogadas.
– Foi um grande jogo. Tivemos muitas oportunidades. Fizemos algumas, mas infelizmente pecamos em outras. Ficamos felizes pelo resultado que a equipe fez – avaliou Pedro Rocha. – É nesses momentos que a gente tem que ter um pouquinho mais de tranquilidade. Essa ansiedade faz a gente pecar um pouquinho na finalização.
Ainda sem adversário conhecido, o primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores deve ocorrer apenas em 5 de julho. Até lá, o Grêmio foca no Brasileirão e na Copa do Brasil. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 18h, provavelmente com formação alternativa para encarar o Sport na Ilha do Retiro, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.