Foto: Deportivo Saprissa

O Grêmio contará, neste mês de março, com um costarriquenho em seu elenco de transição: o atacante Carlos Villegas ficará no clube para 30 dias de testes. Caso aprovado, há a opção de firmar contrato por empréstimo. O jogador, que completa 19 anos no próximo dia 2, vem do Deportivo Saprissa, um dos principais clubes do futebol da Costa Rica.

A informação foi divulgada pela imprensa da Costa Rica. Villegas faz parte do elenco profissional do Saprissa desde o ano passado, tendo disputado algumas partidas do campeonato costarriquenho – sua estreia ocorreu em fevereiro de 2017. Ele é canhoto, tem 1,70m de altura e é caracterizado, no site do clube, como um “jogador veloz, técnico e letal no um contra um em contra-ataques”.

– É uma boa oportunidade de se mostrar em um clube importante. O Saprissa aceitou deixá-lo fazer os testes e estou certo de que será uma grande experiência para Carlos – afirmou o empresário do atacante, o francês Joaquim Batica, ao site Futbol Centroamerica.

O Grêmio nunca teve costarriquenhos em seu elenco profissional. Na verdade, na história há apenas um jogador vindo da América Central no Tricolor: o panamenho Felipe Baloy, zagueiro que atuou no clube em 2004. No mesmo ano, o Grêmio teve em seu elenco por alguns meses o também panamenho José Luis Garcés, mas o atacante nunca chegou a atuar pelo clube.



Veja também