Assuntos polêmicos: Provocações

4 de dezembro de 2010 - Às 17:13
PROVOCAÇÕES
O gol, no futebol, é o momento mais feliz, onde todos os jogadores e torcedores daquele time vibram, gritam e fazem a festa, mas hoje em dia, nem tudo são flores. As provocações que rodeiam o mundo do futebol nas provocações afora, fazem abrir muita discussão após uma partida, o que não é bom para a imagem nem do país, nem do atleta.

Quem se lembra da cabeçada de Zidane em Materazzi na final da Copa do Mundo de 2006. Materazzi não teria provocado o francês?

Provocações quero dizer no sentido de ao fazer um gol, provocar a torcida adversária com gestos obscenos, chingar, mandar ficar quieta, entre outras. Isso só vai piorar e acabará acontecendo uma revolta na torcida adversária, o que pode ocasionar muita discussão, dentro e fora de campo.
Até mesmo dentro do próprio time, quando um jogador que está sendo vaiado é substitúido, ele acaba não se segurando e chinga a própria torcida.
Mas não é apenas para a torcida que muitas das provocações são dirigidas, mas também para os próprios adversários dentro de campo.
MÍDIA
Sabemos que a mídia hoje se sustenta de polêmicas, então o que há de fofoca, sempre vão atrás para saber de algo que dê audiência, não é?
Sabemos que ninguém tem sangue de barata, mas o melhor  fazer é não cair na provocação e se manter o mais sério possível.

Você se lembra de alguma comemoração que provocou alguma torcida, ou algum comentário de jogador que tenha deixado alguém irritado?
POSTAGEM NÚMERO 5: PROVOCAÇÕES


Veja também