Assuntos polêmicos: Erros de arbitragem

3 de dezembro de 2010 - Às 13:40

ERROS DE ARBITRAGEM

Bom, este é o assunto mais envolvido no futebol atual. A arbitragem é o segundo ponto mais importante em uma partida após o bom futebol.
ERROS PREJUDICIAIS
A arbitragem muitas vezes pode não ter culpa por alguns lances, por serem difíceis, ou aquele impedimento milimétrico, aquela falta que o árbitro fica encoberto, ou algo parecido, os árbitros não devem ser crucificados, mas aqueles lances absurdos, são erros cabeludos e merecem um chingão, hehehe.

Recentemente, o Corinthians bateu o Cruzeiro por 1 a 0, graças a vários erros de arbitragem. Impedimentos que não existiram em ataques do Cruzeiro e um pênalti, que na minha opinião, não foi, prejudicaram o time do Cruzeiro, que por um erro destes, pode perder o título do Brasileirão.
Em 2005, a mesma coisa, e a favor do mesmo time. Internacional e Corinthians disputavam um jogo, em que, quem vencesse, assumiria a ponta, faltando poucas rodadas. O árbitro não deu um pênalti claríssimo sobre Tinga, do Inter, e ainda o expulsou. No fim, Corinthians campeão.

SOLUÇÕES
No post anterior, de Tecnologias no Futebol, citei duas formas que ajudam a arbitragem. Colocar mais dois árbitros, um em cada trave, ou o chip na bola? Certamente ajudariam, e muito, a arbitragem atualmente.

CONFIRA VÍDEOS DE ERROS E COMENTE:

Afinal, existem muitos erros de arbitragem pelo mundo afora. Você se lembra de algum?
Deixe nos comentários.

POSTAGEM NÚMERO 4: ERROS DE ARBITRAGEM


Veja também