Ascensão de Arthur faz Grêmio desistir de contratar volante

Clube observa mercado, mas prioridade é para outras posições

6 de maio de 2017 - Às 16:31
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Ainda que não tenha sido suficiente para garantir um lugar no time titular de Renato Portaluppi, as boas atuações de Arthur serviram para a direção desistir da contratação de um volante. Nos últimos dias antes do encerramento das inscrições para a Libertadores, a direção se esforçou para fechar com Damián Musto, mas faltou acordo com o Rosario Central. Um novo interesse no argentino ou em outro atleta para a função foi praticamente descartado pelo vice de futebol Odorico Roman.

“Se nós tivéssemos tido sucesso lá atrás com o Musto, ele estaria aqui. Não tivemos e talvez agora a prioridade não seja volante. Temos algumas convicções e vamos ver quando a janela abrir o que fazer”, disse o dirigente, que descartou também a contratação de um zagueiro.

Odorico Roman evitou citar as posições de jogadores que o Grêmio busca. Ele admitiu, porém, que a necessidade de venda segue. Como jogadores mais procurados são do setor ofensivo, casos de Luan, Pedro Rocha e Bolaños, o clube pode ir ao mercado para repor essas possíveis saídas.

“Tenho dito que nós temos um orçamento que prevê vendas de R$ 60 milhões, nós temos feito R$ 20 milhões e não pretendemos terminar o ano com déficit”, lembrou. “Por outro lado, se sentirmos a necessidade de contratar novos jogadores para buscar os títulos, nós vamos buscar”, completou.

A janela de transferências para jogadores vindos do exterior será aberta apenas após as oitavas de final da Libertadores da América.



Veja também