Na véspera de um dos jogos mais importantes do ano – diante do Tucumán, pela Libertadores –, a direção do Grêmio resolveu fazer alterações no departamento médico. O clube demitiu os médicos Márcio Bolzoni e Felipe do Canto.
– Houve uma decisão institucional, mas agora estamos focados na decisão com o Tucumán – disse o diretor-médico Saul Berdichevski.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/05/14/img_0702.jpg)
Como o Tricolor viaja ainda neste domingo a Argentina, o comunicado oficial ficará para o retorno ao Brasil. Uma reunião do departamento de futebol e médico definirá os novos rumos e como o clube tratará a questão.
As saídas ocorrem poucos dias após as confirmações das baixas de Jael e André, que acarretou em Renato Gaúcho ficar sem centroavante para o duelo na Argentina. O primeiro passou por uma artroscopia no joelho direito, enquanto André apresentou uma lesão muscular na panturrilha direita.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2016/03/10/img_8897.jpg)
Felipe do Canto também deixou o departamento médico do Grêmio — Foto: Eduardo Deconto / GloboEsporte.com
Além da dupla, o técnico também perdeu Michel. O volante voltou a sofrer um problema clínico. Após conviver com uma lesão muscular na coxa direita, apresentou uma entorse no tornozelo direito.
Em campo, o Grêmio ainda trabalha na tarde deste domingo no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho. No início da noite, a delegação embarca rumo a Tucumán. Nesta segunda, realiza o único exercício em solo argentino. O confronto com os hermanos será na terça, às 21h45, no Monumental José Fierro.