Foto: João Victor Teixeira/ge.globo

O Grêmio terá o retorno de Diego Souza para o duelo de sábado, contra o Sampaio Corrêa, na Arena. Depois de ficar sem marcar no empate com o Sport, a presença do artilheiro é esperança de bola na rede. Até porque o centroavante é o autor de cinco dos nove gols marcados na Série B.

Além dos cinco gols, Diego Souza ainda tem uma assistência nos 12 jogos. Portanto, participou de 66% dos gols do time de Roger na Série B. O Grêmio passou por um jejum de quatro partidas seguidas sem balançar as redes até a vitória sobre o Novorizontino, antes de novo 0 a 0 com o Sport.

Ao mesmo tempo, o clube também informou a lesão de Elkeson, o que aumenta a importância da volta do titular. O camisa 9 substituiu Diego no empate na Arena de Pernambuco e era alternativa para o setor, mas agora ficará afastado dos jogos.

O setor ofensivo é problema do time de Roger pelo baixo número de gols marcados. Vila Nova, Guarani, Ponte Preta, CSA, CRB e Sport têm oito gols feitos na competição. Logo depois vêm Grêmio, Chapecoense e Brusque, com nove.

Como tem sido desde o retorno de Diego Souza, no início de 2020, o centroavante é o atual artilheiro gremista na temporada. São 10 gols até o momento em 2022. O camisa 29 foi o principal responsável por balançar as redes no Tricolor e foi o goleador nos últimos dois anos.

Neste ano, a meta é bater, pelo menos 20 gols somando todas competições. Restam 26 partidas pela Série B para marcar mais dez gols e alcançar o objetivo. Desde quando voltou ao Grêmio, marcou 28 vezes em 2020, e no ano passado, fez 24 gols.

Roger terá de fazer outras mudanças na equipe. Edilson também teve lesão muscular constatada e está fora das próximas partidas. Na defesa, Kannemann, expulso, é baixa – Bruno Alves retorna após recuperar-se de Covid-19. Lucas Silva fica disponível para o meio-campo depois de cumprir suspensão.



Veja também