Jefferson Botega / Agencia RBS

Depois de ser substituído no segundo tempo da derrota de 2 a 1 do Grêmio para o Sport, neste domingo (3), na Arena, Miguel Borja passará por exame no tornozelo esquerdo nesta segunda-feira (4). Em razão do problema, o centroavante será cortado da seleção colombiana. A informação foi trazida pelo repórter de GZH André Silva.

A confirmação da gravidade da lesão virá com o exame que será realizado nesta segunda, mas a previsão inicial dos médicos é de que Borja ficará, pelo menos, 15 dias afastado dos gramados. O jogador já desfalcaria o Grêmio nos próximos três jogos do Brasileirão por conta da convocação para a seleção colombiana.

Borja sofreu a lesão em uma dividida com Rafael Thyere aos 13 minutos do segundo tempo da partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão. Ele seguiu em campo e, lesionado, quase marcou o gol de empate — o placar estava em 1 a 0 — quando cabeceou e o próprio Thyere apareceu em cima da linha para salvar o Sport.

O colombiano, então, foi substituído logo depois por Diego Souza, que deverá ser o titular do comando do ataque na partida contra o Cuiabá na quarta-feira, às 21h30min, novamente na Arena. Diego Churín é outra opção para a função de centroavante no elenco gremista.

Miguel Borja é o artilheiro do Grêmio no Brasileirão com quatro gols marcados em nove jogos.



Veja também