
Uma boa notícia e outras duas que preocupam – por enquanto. O treino do grupo do Grêmio na tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, contou com a presença do volante Arthur, em mais uma atividade com bola após sua recuperação de lesão no tornozelo esquerdo. Por outro lado, o centroavante Jael não apareceu no gramado e o meia Cícero apenas correu. Ambos viram dúvida para o jogo de quarta, contra o Brasil de Pelotas, às 21h45, na Arena.
Cícero pelo menos esteve no gramado e fez exercícios físicos. O meia, porém, não participou da conversa de todo o elenco com o técnico Renato Gaúcho no centro do campo, antes da atividade. Após seus trabalhos, conversou com o preparador físico Rogério Dias e apenas assistiu ao treino.
Ele foi o titular no comando do ataque na derrota para o Cruzeiro, no sábado. Jael, outra opção para o setor ofensivo, levou uma pancada no joelho esquerdo e deixou o jogo-treino disputado no domingo. Fora de outro treinamento, pode ser baixa para Renato no jogo de quarta. A principal alternativa seria a entrada de Alisson no time titular, com Everton fazendo uma função mais avançada.
O treino desta segunda-feira contou com o volante Arthur mais uma vez. Ainda em busca do melhor ritmo, claramente não tem a mesma desenvoltura de movimentação dos companheiros. Renato dividiu o grupo em três equipes, sem indicativo de time. Depois, com um certo tempo de trabalho, os jogadores que atuaram no sábado rumaram para o vestiário, com duas equipes se enfrentando no campo reduzido. Arthur foi, neste momento, coringa.
O meio-campista ainda hesita na pisada em alguns instantes, mas está totalmente recuperado da entorse no tornozelo esquerdo. Como fez mais uma atividade integrado ao elenco, deve voltar a ser relacionado em breve. Sua presença é trabalhada para a Recopa, no segundo jogo contra o Independiente, dia 21.
O último treino gremista para o duelo com o Brasil ocorre na tarde desta terça-feira. Instante decisivo para observar se Arthur terá chance de ganhar alguns minutos em campo, embora improvável. Além deles, as situações de Jael e Cícero também serão definidas.