Foto: Beto Azambuja

A participação de Arthur no time do Grêmio que enfrenta o Juventude no próximo domingo, em Caxias do Sul, pela 10ª rodada do Gauchão, segue uma incógnita. Em trabalho técnico e tático na manhã desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho, os tricolores participaram de exercícios de bola aérea defensiva e construção de jogadas pelos lados, sem indicação de uma formação para a partida. Luan, que havia ficado de fora da atividade de quinta-feira, deixou o treino mais cedo ao lado do médico Márcio Dornelles.

O técnico Renato Gaúcho e o auxiliar Alexandre Mendes dividiram-se em dois grupos no treino desta sexta. Enquanto o comandante orientou movimentações ofensivas que terminavam em cruzamento para a área, seu escudeiro esteve na outra metade do campo com os defensores, em um processo que precisavam afastar cruzamentos por alto e por baixo.

As jogadas treinadas por Renato compreenderam saídas de bola do meio com os volantes, Arthur entre eles, e transitavam entre laterais e meias até chegar à linha de fundo. Quem recebia a bola, cruzava para a área, onde aguardavam os centroavantes e os outros atletas que acompanhavam a subida ao ataque e faziam a infiltração. A cada fim de lance, o técnico conversava e gesticulava aos jogadores.

Na outra metade do gramado, Alexandre Mendes comandou uma atividade de posicionamento na área com zagueiros e volantes. Enquanto um grupo lançava por cima e por baixo, o outro precisava afastar de qualquer maneira. Na parte final, o elenco foi todo reunido para a criação de jogadas de ataque, dessa vez com a marcação de defensores, até o chute a gol.

Minutos antes de o treino acabar, Luan deixou o campo ao lado do médico Márcio Dornelles. O meia-atacante Thonny Anderson também precisou sair, ainda no início do trabalho. A assessoria de imprensa do clube ainda não informou se há problemas com ele e o camisa 7.

O Grêmio realiza mais um treinamento na manhã de sábado, no CT Luiz Carvalho, antes de viajar a Caxias do Sul. Às 17h de domingo, enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi. O Tricolor é 10º colocado, com sete pontos. A equipe deve entrar em campo com: Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson (Arthur), Maicon, Ramiro, Luan e Everton; Cícero (Jael).



Veja também