Carlos Macedo / Agencia RBS

Principal dúvida do Grêmio para o clássico de domingo (18), Arthur diz que aceita até mesmo atuar em outra posição que não a de volante para poder colaborar com o time. Ainda que seja um jogador reclamado pela torcida e valorizado pela venda ao Barcelona, adota uma postura humilde e afirma que não se sentirá desprestigiado se ficar na reserva no começo da partida marcada para a Arena.

O que ele faz questão de ressaltar é que não esperou pelo desfecho das negociações com o Barcelona para voltar aos gramados.

— Em momento nenhum eu não quis jogar por causa da negociação, pensando no Barcelona. Enchi o saco dele (Renato) para me levar para os jogos. Se ele me deixar como suplente ou usar em outra função, estou à disposição — afirmou, em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho.

A postura do Inter é tema de debate entre os jogadores do Grêmio. Como o jogo decisivo das quartas de final será no Beira-Rio, dia 21, é aguardado um adversário com cautela na Arena.

— Acho que eles vão esperar um pouco mais atrás da linha da bola, para sair no contra-ataque. Mas têm jogadores de qualidade do outro lado, que podem surpreender qualquer  equipe. Temos que estar focados no que queremos fazer — avisa Arthur.



Veja também