
A vitória sobre o Coritiba com o gol de Ramiro no último minuto fez o Grêmio diminuir para nove pontos a distância para o líder Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro. Tendo o Timão como próximo adversário, o volante Arthur afirmou nesta segunda-feira que ainda acredita na chance de título no torneio nacional, mas tratou de diminuir a importância do confronto direto com os paulistas.
“A gente tem que estar bem concentrado e saber o que realmente quer. Temos uma missão no Brasileirão e ainda devemos concentrar bastante. Será um jogo muito difícil lá. A gente até conversou no vestiário que não precisa botar muita pressão no jogo porque vale os mesmos três pontos dos outros”, disse o volante.
Sobre a partida contra o Coritiba, Arthur admitiu que o Grêmio não teve um bom desempenho, mas ressaltou que a vitória serviu para elevar a confiança do elenco. “A gente tinha conversado antes que era importante vencer para almejar algo no Brasileiro e retomar a confiança. Não criamos tantas chances de gol, não fomos tão bem, mas o resultado veio e era o que mais importava para a gente”, avaliou.
Grêmio e Corinthians se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h45min, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. A tendência é de que Luan seja a novidade na equipe gremista. A possível presença do camisa 7 foi exaltada por Arthur.
“É bom ter um jogador do nível do Luan ao lado. Sinceramente, não sei se ele vai sair jogando ou se vai entrar depois. É sempre bom ter um jogador da qualidade dele ao lado. É o nosso criador ali. Ele vinha fazendo um grande campeonato e espero que nos ajude”, completou.