Foto: Beto Azambuja

A série de cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro é o próximo norte do Grêmio, em sua caminhada triplamente dividida ainda em Libertadores e Copa do Brasil. Os jogadores inclusive já falam abertamente de esquecer o mata-mata para seguir na cola do Corinthians na tabela da Série A. Enquanto os paulistas estão em primeiro com 29 pontos, os gaúchos estão em segundo, com 22.

Depois de perder em casa para o Timão e ver a distância aumentar ainda mais com novo revés pelo Brasileirão, para o Palmeiras, o volante Arthur garante foco total na competição nacional. Ainda mais que logo atrás aparece o Flamengo, adversário seguinte ao Avaí, com apenas dois pontos a menos que o Tricolor.

– Agora temos uma folga grande até a Libertadores e o jogo da Copa do Brasil. Temos que focar no Brasileiro, sim. Nosso objetivo é ficar sempre no pelotão da frente. Não podemos deixar o Corinthians abrir tanto. Vamos estudar o Avaí porque esses três pontos serão importantíssimos lá no final do campeonato – comentou o jovem em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Mas a vitória em uma partida característica de Libertadores sobre o Godoy Cruz, na terça-feira, ainda ecoa no vestiário tricolor. Não foi uma apresentação de encher os olhos do torcedor, muito devido à baixa qualidade do gramado do Estádio Malvinas Argentinas e a certa violência do adversário. Para Arthur, é mais um exemplo de que o time também incorporou o espírito do clube.

– Na Libertadores, são sempre jogos difíceis, muito pegados. Mas isso também é uma característica do Grêmio. Está no sangue de todo gremista sempre lutar. Quando cheguei aqui, uma das primeiras coisas que falaram era para ter raça. Está no escudo do time. E no nosso não falta comprometimento. Libertadores é bem diferente de Brasileirão e Copa do Brasil. Temos que saber jogar o jogo – ressaltou.

Com previsão de enfrentar mais uma equipe recuada, o Grêmio aguarda o Avaí, no domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 19h, na Arena. A única ausência deve ser o goleiro Marcelo Grohe, que levou sete pontos no joelho esquerdo. Assim, entram em campo: Léo; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Barrios.



Veja também