Arthur fala em jogo especial em Goiânia: “Onde tudo começou”

Volante do Grêmio vai jogar sua primeira partida como profissional em sua cidade natal

2 de agosto de 2017 - Às 05:54
Foto: Fernando Martinez / Aguante Comunicação / Grêmio / Divulgação / CP

A partida contra o Atlético-GO nesta quarta-feira vai ser especial para um jogador do Grêmio. Natural de Goiânia, o volante Arthur admitiu que a partida terá um fator diferente. Já nesta terça, amigos e familiares do atleta acompanharam o treinamento do Tricolor no CT da Serrinha.

“É muito bom receber esse carinho da família e dos amigos, que não via há muito tempo. Faz cinco ou seis anos que moro em Porto Alegre e reencontrar eles aqui é muito bom. Vai ser meu primeiro jogo como profissional em Goiânia. O CT do Goiás foi onde tudo começou para mim. Tenho um carinho enorme e já senti um pouco da emoção treinando aqui com a família toda assistindo. É gratificante ver o meu sonho realizar, que também é o sonho deles”, disse o volante de 20 anos.

Arthur começou a jogar na escolinha do Goiás com sete anos. Ficou no clube até os 14, quando foi visto em um torneio por olheiros do Grêmio e se mudou para Porto Alegre. Ele destaca ter gratidão pelo clube goiano. “Tive a minha formação de base aqui. Sou muito grato ao Goiás por tudo que fez para mim. Eles abriram as portas do futebol nacional para mim”, seguiu.

Com Arthur de titular, o Grêmio enfrentará o Atlético-GO nesta quarta-feira, às 21h45min, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor vai em busca de uma vitória para tentar reduzir a distância para o líder Corinthians, que encara o Atlético-MG no Independência também amanhã.



Veja também