Foto: Reprodução

A partir do ano que vem, Arthur será mais um brasileiro a fazer parte da esquadra blaugrana do Barcelona. Sem esconder a alegria pelo desfecho positivo das negociações entre o Grêmio e o clube catalão, o jogador de 21 anos contou ao diário “Mundo Deportivo” sua expectativa sobre a transferência que só deverá acontecer mesmo em janeiro de 2019.

Ainda curtindo a nova fase que se abre em sua carreira, Arthur revelou ter sempre imaginado exercer a gloriosa missão de atuar ao lado de figuras carimbadas do futebol mundial, como Luisito Suárez, Andrés Iniesta e a estrela maior da companhia, Lionel Messi.

– Imaginei, mas ainda não acordei do sonho. São jogadores excepcionais, que eu sempre sonhei conhecer e jogar ao lado. Será uma sensação incrível, e quero agradecer a todos que me ajudaram a realizar este sonho. Estou contando os dias para conhecê-los e jogar com eles no Barça.

Confira alguns outros trechos da entrevista ao diário catalão

Negócio fechado

Foi emocionante. Eu comemorei primeiro com minha família, porque era um sonho de todos e não só meu. O Barça foi o clube onde eu sempre sonhei jogar, e concretizar esse sonho foi muito gratificante.

Chance de antecipar ida para Barcelona (o acordo ente os clubes é para que o jogador se apresente somente no próximo ano)

É uma questão que não depende só de mim, mas também do Grêmio. Os clubes vão sentar para decidir, mas estou certo de que o que for decidido será o melhor para mim.

Papo com Philippe Coutinho e Paulinho sobre o Barça

Falei com os dois, mais um pouco com Coutinho. Ele me falou muito bem da cidade de Barcelona e do clube. Então tenho as melhores expectativas para chegar lá.

Comparação com Xavi

Me deixa muito feliz ser comparado a outro grande jogador como Xavi. Quando fazia dupla com Iniesta, a posse de bola era total do Barcelona e estou muito feliz por ser comparado com um jogador tão grande como ele.

Uma palavra para definir Iniesta

Ídolo

Estilo parecido com o de Deco, um dos muitos brasucas de sucesso no Barcelona

Deco é outro jogador que admiro muito. Penso que se não sou um jogador tão agudo quanto Ronaldo e Romário, penso mais em dar o último passe, assim crio que eu me encaixe mais no perfil do Deco.

Posição na equipe

Penso que tenho uma função determinada, um pouco mais atrás, de segundo homem, de terceiro homem do meio-campo, mas penso que quem saberá melhor será o técnico e sua comissão. Eles saberão onde poderei render melhor.



Veja também