
Ainda tentando pegar o ritmo ideal para a temporada 2018 pelo Grêmio, o volante Arthur é esperado com uma certa ansiedade na Espanha. Destaque do time de Renato, o jogador só irá se transferir para o Barcelona em janeiro de 2019. Em entrevista ao jornal Mundo Deportivo, o atleta definiu o Tricolor como “sua casa” e o clube espanhol como um “sonho realizado”.
Arthur afirmou que não tem como decidir uma possível antecipação da sua chegada à Espanha. “Não é algo que dependa de mim. Os clubes devem se reunir e o que decidirem para mim está bom”, resumiu.
O volante gremista disse que está satisfeito por ser comparado com Xavi, grande ídolo do Barcelona, embora se identifique mais com Iniesta. “Fico feliz em ser comparado a um grande jogador como ele. Quando fazia a dupla com Iniiesta, o Barcelona tinha muita posse de bola”, recordou.
Um novo Deco?
Arthur lembrou ainda que não é tão agudo como outros ídolos brasileiros do Barcelona, como Romário, Rivaldo, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. Ele acredita que está mais próximo, em termos de características, de Deco. “Deco é um outro grande jogador que admiro muito. Sou um cara que pensa mais em dar o último passe. Eu me encaixo mais no perfil dele”, explicou.
O jogador gremista revelou que está em contagem regressiva para jogar ao lado de Messi e Suárez. “São jogadores excepcionais com quem sempre sonhei atuar. Será uma sensação incrível. Estou contando os dias para conhecê-los e jogar com eles no Barcelona”, finalizou.