
Feliz e sorridente. Assim Arthur, que fechou o placar da vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, no domingo, mostrou-se nessa segunda-feira durante entrevista ao “Ta na Área”. Em conversa com Bárbara Coelho, admitiu que ainda tem esperanças de jogar a Copa do Mundo da Rússia.
– Sinceramente, acho que tenho sim possibilidade de entrar nessa lista, mas sei que primeiro terei de fazer por onde aqui no Grêmio. Estou me esforçando ao máximo para readquirir o 100% da forma física e da parte tática.
– Estou trabalhando ao máximo, porque sei que, indo bem aqui, as possibilidades aumentam. Meu foco é voltar 100%. E, quem sabe se sobrar uma vaguinha e o professor Tite me convocar, vou ficar muito feliz (risos) – afirmou.
Em relação ao pós-jogo, no qual Renato Gaúcho e jogadores economizaram nas provocações ao Inter, Arthur tratou tal postura como uma forma de diminuir a violência tão presente no futebol.
– A gente sabe que não se envolve só lá dentro de campo. Somos cidadãos, temos que dar exemplo, somos espelho para várias pessoas. Parte de nós dar exemplo que somos rivais, mas não inimigos. Tem, sim, rivalidade, mas não precisa ter briga e que a torcida vá ao estádio para brigar. Esse exemplo em campo estamos repassando para todos.
Vendido ao Barcelona, clube que defenderá a partir de 2019, Arthur diz já pegar referências com companheiros de seleção brasileira. E está animado com o que ouviu.
– Falei sim em primeiro lugar quando surgiram boatos tive aproximação muito boa do Neymar na Seleção. Dei uma ligadinha, e ele só fez elogios ao clube e à cidade. Depois conversei pouquinho com o (Philipe) Coutinho, mandei mensagem pelo Instagram. Também repassou as mesmas informações. Falou que a cidade é maravilhosa e que o clube é excelente de se trabalhar.
– Fico feliz de essa negociação ter ocorrido bem para mim e principalmente para o Grêmio. Não canso de falar que é meu clube de coração, queria ajudá-los de alguma forma e com essas cifras altas. Fico muito feliz com o desfecho da negociação.
Com ida prevista para Barcelona após o fim da atual temporada, Arthur também falou sobre a possibilidade de ir antes do combinado, caso os catalães solicitassem. Mais uma vez mostrou consideração ao clube que o projetou para o mundo.
– É uma questão para ser analisada. Aí envolveria o Grêmio também, não só o jogador Arthur. Teríamos que conversar para entrar num acordo. Foi uma transferência muito transparente. Boa para todas as partes. Se surgir interesse de o Barcelona me levar antes do combinado, temos que sentar com o Grêmio e resolvermos juntos.
Confira outros tópicos:
Está 100% após longo período de inatividade?
Fiz questão, não só eu, como direção e departamento médico, que só voltaria estando 100%. Foi assim, voltei quando estava bem comigo mesmo.
Tivemos conversa longa, fiquei muito feliz por ter voltado na hora certa. Pude ajudar companheiros, fazer gol e agradeço a todos pela consideração e carinho que tiveram por mim.
Arthur confirmado no próximo Gre-Nal?
Estou à disposição do Renato. Estou 100%, mas só vou recuperar o ritmo do ano passado jogando. Sabemos que treinar é uma coisa e jogar é outra. Mas nada melhor que o Renato para saber o timing certo de voltar como titular ou vindo do banco. O que ele decidir tá certo. Ele é excepcional, já foi jogador e sabe o timing certo.