Arroyo tem lesão confirmada e desfalcará o Grêmio

Procedimento cirúrgico ocorrerá na noite desta segunda-feira

31 de julho de 2017 - Às 12:10
Foto: Mauro Schaefer

O atacante Arroyo teve confirmada uma fratura no nariz e precisará passar por uma cirurgia na noite desta segunda-feira em um hospital de Porto Alegre. O tempo de recuperação divulgado pelo departamento médico do Grêmio é de um mês.

“É a fratura chamada cominutiva que multifragmentada. Não é só um traço de fratura. Quando observei o jogador no vestiário vi que realmente estava bem comprometido o nariz dele. Vai fazer a cirurgia e vou visitá-lo no pós-operatório. Esperamos que três ou quatro semanas, ele possa participar… mas continuará a realizar exercícios físicos”, revelou o médico e diretor de futebol, Saul Berdichevski. “Em cinco ou 10 dias ele começa a fazer musculação”, completou.

No domingo, 15 minutos depois de entrar pela primeira vez no gramado da Arena vestindo a camisa do Grêmio, o jogador cabeceou a nuca de Victor Ferraz, do Santos, e ficou caído para receber atendimento médico, como manda o protocolo para pancadas na cabeça. De maca e com suspeita de fratura na face, o equatoriano foi ao vestiário e, em seguida, direto para um hospital da região Sul de Porto Alegre.

Após ser atendido, o jogador publicou no Instagram uma mensagem passando tranquilidade para os torcedores, revelando o desejo de treinar e demonstrando que gostaria de treinar o quanto antes no seu novo clube.



Veja também