O Grêmio viveu uma noite inesquecível nesta quarta-feira, no estádio Vermelhão da Serra. O Tricolor teve início arrasador, tendo feito 4 a 0 em apenas 25 minutos de jogo. Em ritmo de treino, o Tricolor venceu por 5 a 1. Os gols foram de Bobô, Walace (2), Pedro Rocha e Lincoln. Henrique Almeida, contra, fez o gol dos donos da casa.
Com o resultado, o Grêmio chega aos 28 pontos e garante a primeira posição da fase classificatória, que dá vantagem para as fases eliminatórias.
Escalação inicial: Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Pedro Rocha, Lincoln, Fernandinho; Bobô
PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio iniciou a partida em ritmo acelerado. Logo aos 6 minutos, Fernandinho encontrou Bobô na área, que tirou o zagueiro e bateu com categoria para abrir o placar. Dois minutos mais tarde, após troca de passes, Fernandinho lançou Pedro Rocha que cruzou da esquerda para Walace chegar empurrando para as redes, ampliando o placar.
O Grêmio administrava a partida e em ritmo de treino, ampliou o placar aos 19 minutos novamente com Walace, que aproveitou sobra da entrada da área e acertou o canto do goleiro Matheus. Aos 25, Ramiro lançou Bobô livre na área que bateu para grande defesa do goleiro, mas na sobra Pedro Rocha desviou para o gol, marcando o quarto.
O Tricolor continuou dominando o jogo em ritmo de treino. O time do Passo Fundo até teve uma boa chance, mas não marcou. O zagueiro Fred acertou o travessão em cobrança de falta e quase fez o quinto.
SEGUNDO TEMPO
O jogo diminuiu de ritmo, até mesmo devido ao placar do jogo. Até que aos 13 minutos, Walace lançou Pedro Rocha que chutou de fora da área, o goleiro espalmou para frente e Lincoln chegou desviando para as redes, marcando o quinto.
E o Grêmio marcou o sexto, mas contra. Aos 16, após cruzamento na área, Henrique Almeida, que havia acabado de entrar, desviou e encobriu Grohe, que nada pode fazer, marcando o gol de honra do time da casa.
Aos 28 minutos, o zagueiro do Passo Fundo entregou para Pedro Rocha que na cara do gol bateu em cima do Matheus, que fez grade defesa e evitou o sexto gol. O jogo continuou tranquilo para o Grêmio que administrou a boa vitória até o final.
No final de semana, o Tricolor recebe o Juventude, na Arena.