Arma contra altitude: Grêmio faz gols no início em 4 jogos seguidos

Nos últimos quatro jogos do Gauchão, Tricolor marcou gols antes dos 15 minutos

8 de abril de 2016 - Às 12:09
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

A grande preocupação Gremista na partida contra a LDU na próxima quarta-feira é a altitude. Em Quito, no Equador, são 2.800 metros acima do nível do mar – mais alto que Toluca, onde o Grêmio foi derrotado na primeira rodada. Mas, o Grêmio tem um triunfo diante dos equatorianos: gols no começo do jogo.

Nas últimas quatro partidas, todas pelo Gauchão, o Grêmio marcou gols em todas elas com menos de 15 minutos, fazendo pressão sobre o adversário. Apesar de agora jogar fora de casa, é uma boa estratégia para evitar a pressão inicial da LDU.

– Luan fez o bloqueio no jogador do Brasil para permitir que o Pedro entrasse livre na pequena área e conseguisse fazer esse gol no início que foi muito importante para a gente. É difícil jogar para empatar. Tem que abrir mão de atacar. Empate é bom, mas a vitoria é perfeita. Você perde a capacidade ativa e fica só reativa. Até pela altitude você marca em um bloco mais baixo. E você pode retomar a bola e atacar com mais velocidade. Muda a estratégia. Quero buscar a vitoria – comentou Roger.

Jogo Data Minutos Gols
Grêmio 3 x 0 Lajeadense 27/03 13 Bobô
Passo Fundo 1 x 5 Grêmio 30/03 6 e 8 Bobô/Walace
Grêmio 2 x 2 Juventude 03/04 3 Douglas
Grêmio 4 x 1 Brasil-PEL 06/04 2 Geromel

O Grêmio promete atacar a LDU mesmo jogando no Casa Blanca, na próxima quarta:
– A gente vem para propor o jogo, como todos os jogos que entramos, para sair com a vitória. Vai ser difícil, contra uma time que é bom taticamente, mas vamos  para ganhar a partida – explicou o lateral Marcelo Hermes, substituto do seu xará Oliveira, suspenso.



Veja também