Argentino Patricio Loustau apita Flamengo x Grêmio

Conmebol divulgou escala de arbitragem para os jogos de volta da semifinal da Libertadores nesta sexta-feira

12 de outubro de 2019 - Às 07:53
Foto: Conmebol / Divulgação / CP

A Conmebol divulgou, no início da noite desta sexta-feira, a escala de arbitragem para os jogos de volta da semifinal da Libertadores, que acontecem nos dias 22 e 23 de outubro. E o árbitro argentino Patricio Lostau apitará Flamengo x Grêmio, no Maracanã. Já o árbitro de vídeo será o brasileiro Raphael Claus.

Patricio Lostau já apitou um jogo do Grêmio na Libertadores. Ele esteve à frente do jogo de ida das quartas de final, na derrota do Tricolor por 1 a 0 para o Palmeiras, na Arena. Em 2017, também comandou a vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Botafogo, nas quartas de final da competição.

No vídeo, o responsável será o árbitro Raphael Claus. Árbitro FIFA de atuação elogiada na temporada, comandou o jogo de ida da final da Copa do Brasil de 2019, que terminou com vitória do Athletico-PR sobre o Inter pelo placar de 1 a 0, em Curitiba.

Já o árbitro do confronto entre argentinos será apitado por um brasileiro. Wilton Pereira Sampaio apitará Boca Juniors x River Plate, na terça-feira, 22 de outubro, na Bombonera. O árbitro de vídeo será argentino: Mauro Vigliano comandará o VAR na partida em Buenos Aires.



Veja também