Foto: Divulgação

A Arena do Grêmio faz uma homenagem aos profissionais da saúde, incansáveis na luta contra a pandemia do novo coronavírus. O estádio iluminou-se com a cor verde desde a noite de terça-feira. o futebol no Brasil está suspenso por tempo indeterminado e, portanto, não há previsão de jogos no local em um futuro próximo.

A escolha da cor se dá pela lembrança dos uniformes de médicos e enfermeiros que atuam em postos de saúde e hospitais. A Arena foi colocada à disposição pela administradora do estádio para as autoridades gaúchas em caso de necessidade para o combate ao novo coronavírus.

— Neste momento extremamente delicado, em que o isolamento social é uma ação fundamental para a prevenção ao Coronavírus, a Arena do Grêmio presta esta homenagem e reconhece o trabalho daqueles que não podem parar suas atividades — diz o comunicado enviado para a imprensa.

O Grêmio teve o presidente Romildo Bolzan, os vice-presidentes Claudio Oderich e Marco Bobsin e o assessor adjunto das categorias de base, Eduardo Fernandes, diagnosticados com a Covid-19. Só Bobsin permaneceu internado em um hospital de Porto Alegre por conta de complicações do quadro de saúde.

A Federação Gaúcha de Futebol e os clubes discutirão a situação do Campeonato Gaúcho, oficialmente suspenso até o dia 31, em encontro virtual entre quinta e sexta-feira. A Libertadores tem retorno marcado para o dia 5 de maio.



Veja também