Arena do Grêmio receberá evento de lutas em outubro

MMA Experience Gladiators foi lançado nesta quarta-feira, com expectativa de reunir de 4 mil a 5 mil pessoas no estádio gremista em 28 de outubro

21 de junho de 2017 - Às 17:21
Foto: Divulgação/Arena do Grêmio

A Arena do Grêmio sediará pela primeira vez em seus quase cinco anos de história um evento de MMA (Mixed Martial Arts). Nesta quinta-feira, uma entrevista coletiva no auditório do estádio lançou o MMA Experience Arena Gladiators, card de oito lutas com Dirlei “Mão de Pedra” como atração, que tem expectativa de levar de 4 mil a 5 mil pessoas às arquibancadas no dia 28 de outubro.

O lançamento do evento contou com as presenças de Fabiano Doca, organizador do projeto, e do presidente da Arena, Marcelo Jorge. A MMA Experience Arena Gladiators será a terceira edição do projeto, que já promove um primeiro card e tem outro previsto para 8 de julho, também em Porto Alegre. Ao todo, serão oito lutas no card, com shows de rock e de entretenimento.

O octógono será instalado em frente ao setor gramado Sul. No evento, os lutadores se enfrentarão em duas disputas de cinturão nas categorias 61kg e 93kg, que terá “Dirlei Mão de Pedra”, três vezes campeão do Jungle Fight, como grande atração. O card completo, assim como o formato de venda de ingressos, será divulgado em breve.

O evento não é a primeira tentativa da Arena de sediar uma luta de MMA. Em 2015, o estádio negociou com o UFC para sediar um evento com o gaúcho e gremista Fabrício Werdum, mas as tratativas não se concretizaram.



Veja também