O sistema Brasileiro de Classificação de estádios (Sisbrace) foi lançado nesta quinta-feira pelo Ministério do Esporte que tem como propósito melhorar conforto, segurança, acessibilidade e muitos outros aspectos dos estádios no Brasil.
Nesta primeira versão, foram vistoriados 155 estádios, classificados com ‘bolas’ que seriam como estrelas que hotéis recebem. As avaliações vão de 1 a 5.
A Arena do Grêmio obteve a avaliação máxima, com cinco bolas. A mesma pontuação de todos os estádios da Copa – exceto a Arena Pantanal – e mais o Allianz Parque, do Palmeiras. Os estádios passarão por nova avaliação a cada três anos.

George Hilton, Ministro do Esporte, explicou sobre o ranking e a possibilidade de ajuda ao torcedor:
– Isso inaugura um novo momento no futebol brasileiro, que iniciamos com o refinanciamento da dívida dos clubes. Agora estamos num segundo momento. A gente quer que os clubes tenham a responsabilidade de fazer com que essas arenas, esses campos, estejam em condições para o torcedor. A estrela da vez passa a ser o torcedor, que ganha porque haverá qualidade. Os dirigentes dessas arenas e estádios terão cada vez mais que se aperfeiçoar oferecendo para o torcedor que vai estádio conforto, segurança e esses (demais) critérios.