A Arena do Grêmio reabriu nesta quarta-feira o tour pelo estádio e a possibilidade de visitação ao Museu do clube gaúcho depois de mais de dois meses de paralisação. A administração da casa gremista tomará medidas especiais e receberá número reduzido de visitantes. Por conta das mudanças, o torcedor ganhará 50% de desconto no ingresso do passeio.

A Arena não recebe jogos desde o dia 15 de março, quando o Campeonato Gaúcho foi suspenso. A visitação às dependências do estádio agora ocorre apenas pelas escadas do estádio, com público reduzido e em horários pré-definidos. Todos têm a temperatura medida.

Arena do Grêmio reabre tour — Foto: Thiago Iessim/Camejo Comunicação

Arena do Grêmio reabre tour — Foto: Thiago Iessim/Camejo Comunicação

Medidas da Arena do Grêmio

  • Redução de visitantes
  • Redução do trajeto
  • Uso de escadas e não elevadores
  • Higienização entre um tour e outro
  • Tapete higienizador para tour e Museu

No início da visita e na entrada do Museu, estão dispostos tapetes higienizadores para os torcedores. Há também totens com álcool gel para os visitantes limparem as mãos. O uso de máscara é obrigatório durante todo o percurso e não se pode retirar a proteção nem para fotos.

Todas as áreas visitadas agora ficam de portas abertas, com circulação de ar, e foram desinfectadas com produtos de uso hospitalar. O Tour e o Museu voltam a operar em horário alternativo, de segunda-feira a sábado, às 10h30, 11h30, 13h, 14h30 e 16h, via agendamento pelo site arenatour.superingresso.com.br.

Além das áreas controladas pela Arena, o Grêmio também reabriu nesta semana a loja GrêmioMania, administrada pelo clube, o que pode ajudar com receitas para o Tricolor. Todas as medidas respeitam o decreto 20.583 da Prefeitura de Porto Alegre.



Veja também