(Foto: Fernando Becker/RBS TV

O novo gramado da Arena do Grêmio começou a ser colocado nos últimos dias. Neste sábado, uma pequena faixa da nova grama já estava plantada no estádio gremista. A previsão é que o trabalho seja encerrado ainda em junho e tratado até o retorno das partidas, em 18 de junho, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.

A “Bermuda Tifgrand” será o tipo de grama plantada no estádio gremista, que tem muitas áreas sem incidência de luz solar. Além disso, o processo de replantio terá sobressemeadura com outra espécie mais resistente ao frio.

Novo gramado da Arena do Grêmio (Foto: Fernando Becker/RBS TV)

Novo gramado da Arena do Grêmio (Foto: Fernando Becker/RBS TV)

De acordo com a engenheira agrônoma, Maristela Kuhn, o gramado está sendo substituído no sistema “ready to play”, ou seja, pronto para uso. Estratégia utilizada durante a Olimpíada do Rio de Janeiro.

O gramado da Arena foi alvo de críticas do técnico Renato aos jogadores. Naquela oportunidade, Renato disparou contra o presidente da Arena Porto Alegrense, Mauro Araújo, que estava alugando o estádio para eventos de terceiros no campo. Embora houvesse um acordo para preservar o gramado, impedindo o Grêmio, inclusive, de treinar no local na véspera das partidas em casa. Em entrevista coletiva, o ídolo gremista chamou-o de “irresponsável” e afirmou que a situação era “inaceitável”.



Veja também