(Foto: Yuri Edmundo/BP Filmes)

O Grêmio terá um desfalque certo para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro: o zagueiro Walter Kannemann foi expulso na vitória gremista por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na estreia pela competição nacional. A expulsão veio em cartão vermelho direto do árbitro Rodolpho Toski Marques, aos 27 minutos do segundo tempo, quando o camisa 4 acertou um carrinho nas pernas do uruguaio Arrascaeta.

Após receber o vermelho, Kannemann reclamou muito da expulsão para os árbitros da partida. E Rodolpho Toski Marques registrou na súmula da partida, a frase “”eu fui na bola, esse juiz tá de sacanagem”” do argentino.

O que diz a súmula?

Motivo: V1.7. Dar uma entrada contra um adversário com uso de força excessiva na disputa da bola CD V1.8. outro motivo (detalhar no campo expulsões) – Por dar uma entrada lateral atingindo o tornozelo do adversário nº 10 com uso de força excessiva na disputa da bola. o atleta atingido continuou normalmente na partida. O atleta expulso, quando se dirigia para deixar o campo de jogo, disse ao árbitro assistente 01 e ao 4º árbitro repetidamente: “eu fui na bola, esse juiz tá de sacanagem”.

Apesar do cartão, o técnico Renato Portaluppi saiu em defesa do argentino. O treinador alegou que não seria jogava para expulsão.

– O árbitro esteve bem no jogo. Essa (a expulsão) foi a minha única dúvida. Achei que estava indo para a linha de fundo, e linha de fundo não é expulsão. O árbitro vai acertar, vai errar para um lado e para o outro. Eu falo para o meu jogador não reclamar, jogar futebol e deixar que o árbitro apite os jogos – comentou Renato.

Foi a segunda expulsão do zagueiro no Grêmio, mas somente a primeira com o jogo rolando – a anterior aconteceu após o apito final do jogo de volta da final da Copa do Brasil de 2016, quando ele se estranhou com o equatoriano Frickson Erazo, do Atlético-MG.

Sem o Kannemann, Paulo Miranda e Bressan surgem como opções. O primeiro aparece como favorito: foi titular contra o Cruzeiro em substituição a Geromel, gripado. Bressan entrou no segundo tempo, no lugar do atacante André, para recompor a zaga com um jogador a menos.

Kannemann, porém, está confirmado para o duelo com o Cerro Porteño, terça que vem, pela Libertadores. O próximo jogo do Tricolor no Brasileirão é no domingo, dia 22, contra o Atlético-PR, na Arena.



Veja também