Árbitro paraense apitará o Gre-Nal

5 de agosto de 2015 - Às 17:30
Foto: Mauro Horita/Agif/AE
O Grêmio pediu e levou. O Gre-Nal 407 terá um árbitro de fora do Rio Grande do Sul. O clássico deste domingo, que será disputado a partir das 18h30 na Arena, será comandado pelo paraense Dewson Fernando Freitas da Silva.

Freitas venceu o sorteio contra Héber Roberto Lopes na manhã desta quarta-feira, realizado no Rio de Janeiro. Ambos pertencem ao quadro da Fifa de árbitros.

A escolha veio justamente após o Grêmio se manifestar contra um árbitro gaúcho. O presidente Romildo Bolzan enviou um ofício para a CBF solicitando que o comandante do clássico fosse de fora do estado.

– Estamos chegando ao fundo do poço da qualidade do futebol brasileiro. E o Grêmio vem sendo muito prejudicado. Eu quero arbitragem de fora, quarto árbitro de fora, e os melhores que existem no futebol brasileiro. Quero no sorteio os que são de melhor aproveitamento técnico. Não quero invenção. Quero apenas isenção. O Grêmio está preocupado, está indignado e revoltado e irá formalizar suas posições – afirmou em entrevista à Rádio Gre-Nal na última terça-feira.


Veja também