Apresentado, Luciano se vê no auge e explica opção pelo Grêmio: “Chega em todas”

Reforço gremista, atacante enche Renato Gaúcho de elogios e se coloca à disposição para estrear já na próxima segunda-feira, contra a Chapecoense

2 de agosto de 2019 - Às 18:10

Quando você está no ápice da carreira, nada melhor do que defender um clube que seja postulante a todos os títulos que disputa. Foi com este pensamento que Luciano optou por acertar com o Grêmio, mesmo diante do assédio e da insistência do Atlético-MG em sua contratação.

Após trabalhos físicos na tarde desta sexta-feira, o atacante foi apresentado ao lado do diretor de futebol Deco Nascimento na sala de imprensa do Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho. Sorridente, brincou com o dirigente e nem importou-se com o contratempo do microfone destinado aos jornalistas.

O que está em sua mente é defender o Tricolor. Tanto é que, ao saber que o clube gaúcho o pretendia, valorizou a chance de lutar pelos títulos do Brasileirão e Libertadores (já defendeu o Fluminense pela Copa do Brasil). Trabalhar com Renato Gaúcho foi a cereja do bolo por sua decisão de preferir o Grêmio.

Luciano atacante Grêmio — Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com

Luciano atacante Grêmio — Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com

O porquê do Grêmio? Uma equipe muito grande, disputa muitas competições e chega em todas. O Renato é um técnico que nem precisa falar. Fiquei feliz pelo contato do Atlético-MG, mas quero honrar esta camisa do Grêmio em campo” (Luciano)

A alegria justifica-se em números. Luciano estava em alta no Fluminense. Tem 15 gols em 31 partidas. Um destes, inclusive, contra o Grêmio. Era destaque do time de Fernando Diniz. Agora pretende aproveitar o momento para ajudar o time.

– Graças a Deus, estou em uma fase boa. É minha melhor temporada. Espero fazer vários gols aqui ainda para ajudar o Grêmio a conquistar objetivos. Não gosto de colocar metas, mas trabalharei para fazer vários aqui – pondera.

Estreia contra a Chape?

Já com sua situação legal regularizada, Luciano se coloca à disposição para estrear pelo Grêmio. De acordo com o atacante, cabe a Renato decidir sobre sua escalação contra a Chapecoense na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão.

– Treinei esta semana, aprimorei a parte física. A equipe chegou hoje, teve folga. Da minha parte, por mim jogaria. Mas tenho que ver o que o professor acha e o planejamento. Por mim, jogaria – diz o atacante.

Luciano exibe a camisa do Grêmio — Foto: Tomás Hammes

Luciano exibe a camisa do Grêmio — Foto: Tomás Hammes

Luciano chega para disputar a posição com André, Felipe Vizeu (que atualmente recupera-se de cirurgia no joelho esquerdo), Da Silva e Diego Tardelli. Ele não poderá atuar pela Copa do Brasil por já ter disputado pelo Fluminense, mas está liberado para os jogos do Brasileirão e Libertadores.

O Grêmio comprou 50% dos direitos do atacante, que pertencia ao Leganés, da Espanha, mas estava emprestado ao Fluminense. Desde 2018 no tricolor carioca, era o artilheiro do time na temporada, com 15 gols em 31 partidas.

Luciano assinou com o Tricolor até o final de 2022. O Grêmio será o sétimo clube na carreira do jogador de 26 anos. Natural de Anápolis, Goiás, começou no Atlético-GO. Depois defendeu Avaí, Corinthians, Leganés (Espanha), Panathinaikos (Grécia) e Fluminense.

Ficha técnica

  • Nome: Luciano da Rocha Neves
  • Data de nascimento: 18/05/1993 (26 anos)
  • Naturalidade: Anápolis/GO
  • Posição: atacante
  • Clubes: Atlético-GO, Avaí, Corinthians, Leganés (ESP), Panathinaikos (GRE) e Fluminense


Veja também