Aprendemos mais nas derrotas, diz Pedro Rocha

Atacante lamentou desclassificação e pediu foco para retornar a disputa no Brasileiro

28 de agosto de 2017 - Às 17:23
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O atacante Pedro Rocha lamentou a desclassificação do Grêmio na Copa do Brasil, mas fez questão de mirar sua atenção para o futuro. O momento é de aprender com os erros contra o Cruzeiro e focar na conquista da Libertadores e de voltar a se aproximar do líder do Brasileião, o Corinthians. Neste momento, o Tricolor tem um jogo a menos e está 10 pontos para os paulistas.

“Às vezes, nas derrotas aprendemos mais. Foi assim no Gauchão, quando não conseguimos chegar a final, e, logo depois, tivemos um tempo bom para treinar e, desde então, estamos em uma sequência boa. O time e o individual evoluíram bastante. Então, na derrota que aprendemos mais as coisas. Lógico, não queremos sair das competições, mas temos que aprender com as derrotas. Agora é dar sequência na Libertadores e no Brasileiro. Vamos dar o máximo para buscar esses objetivos”, revelou o atacante.

Pedro Rocha comemorou a segunda derrota do Corinthians no Brasileirão em 22 rodadas, mas lembrou que é preciso diminuir a distância o mais rápido possível para seguir sonhando com o título. O próximo compromisso que o grupo titular deve atuar é contra o Sport, no sábado, às 16h, na Arena.

“A gente vinha na batida dos três campeonatos e estávamos nos mantendo bem. Torneios mata-mata são assim. Um dia você vai ganhar e outro perde. Infelizmente, saímos da Copa do Brasil perdendo nos pênaltis. Vamos dar continuidade no trabalho. Lógico, queríamos chegar a final, mas futebol é assim. Todos temos o objetivo de ser campeões”, revelou Pedro Rocha.

O Grêmio volta aos treinamentos às 9h30min deste terça-feira no CT Luiz Carvalho. Na quarta-feira, o grupo de transição, com o técnico Felipe Endres, enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, às 21h45min, pela Primeira Liga.



Veja também