Após volta por cima, Bressan agradece apoio do elenco e confiança de Renato

Zagueiro voltou a ser aplaudido pela torcida do Grêmio

7 de setembro de 2017 - Às 00:18
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Apesar de ter disputado apenas três jogos desde a lesão de Pedro Geromel, pode se dizer que Bressan recuperou pelo menos em parte a confiança da torcida do Grêmio. Com atuações seguras, ele voltou a ser aplaudido na Arena na goleada sobre o Sport no sábado. Nesta quarta-feira, ele falou sobre o sentimento de sair de um jogador criticado a aplaudido e destacou a importância do apoio que recebeu do elenco e do técnico Renato Portaluppi.

“Oscilação faz parte. Com o tempo o jogador acaba amadurecendo mais e sentindo menos. A gente sempre fala para os jovens terem paciência porque momentos ruins fazem parte. Nos momentos baixos você acaba se fortalecendo mais. Eu sempre tive o apoio do grupo e da direção. Nunca perdi a confiança no meu futebol e tentei me preparar para agarrar da melhor maneira possível as oportunidades. Agradeço aos meus companheiros, que me acolheram e isso foi fundamental”, disse o zagueiro, que destacou também a confiança passada por Renato.

“O Renato é um cara que desde que cheguei aqui em 2013 ele me conquistou pela forma dele. É uma coisa que faz com que o ambiente fique leve e todos corram por ele. É um cara que tenho uma gratidão eterna”, continuou.

Apesar da recuperação, Bressan destacou que não pode se acomodar. Ele afirmou que tem a consciência de que as críticas voltarão caso ele erre nos próximos jogos.

“Sei que a cobrança vai seguir. O jogador tem que saber que o que passou já não interessa. O que eu fiz com o Sport já ficou para trás. Tenho que pensar para frente”, finalizou.



Veja também