(Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Valeu pelo três pontos, pela volta das vitórias e também pela proximidade com a ponta de cima da tabela do Brasileirão. Após o triunfo do Grêmio por 1 a 0 sobre o Ceará, neste domingo, no Castelão, os jogadores do grupo de Renato Portaluppi valorizaram muito o feito fora de casa. Autor do gol, Thonny se disse “iluminado”.

O Tricolor vinha de dois empates sem gols na competição. Para o volante Ramiro, o time construiu o suficiente para garantir o resultado positivo.

– Vitória suada, a gente sabia que ia ser difícil. O time deles marca forte, estava difícil impor o ritmo de jogo. Construímos mais e merecemos a vitória – comenta Ramiro.

Autor do gol, Thonny Anderson conseguiu balançar as redes no primeiro toque que teve na bola, ao completar de cabeça o cruzamento de Everton. Feliz da vida, o meia-atacante se disse “iluminado” pelo tento.

– Fui hoje iluminado por Deus. O Cebolinha (Everton) fez ótima jogada em velocidade e me serviu para fazer o gol. O Renato precisa de mim como falso 9. Estou ali para servir e consegui dar a resposta – frisa Thonny.

Com a vitória, o Tricolor encosta no G-4. Ficou em quinto na tabela, com 12 pontos – dois a menos que o líder Flamengo. O Grêmio enfrenta o Fluminense, na quarta-feira, às 21h45, na Arena.



Veja também