Foto: Roberto Azambuja

O Grêmio busca confirmar a classificação a Libertadores de 2019. De preferência, entre os quatro primeiros do Brasileirão para entrar direto na fase de grupos do torneio continental. E há a intenção que isso ocorra com Renato Gaúcho. O técnico já conversa com a direção e, apesar de admitir que a relação ainda terá alguns episódios, não será arrastada para chegar a um desfecho.

Após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Vasco na tarde deste domingo na Arena, Renato falou sobre o planejamento em entrevista coletiva. O treinador acredita que acontecerão alguns encontros até definir a situação.

– Perguntarão para o presidente, dirigentes, eu, meu procurador. A situação já digo. Não se resolverá amanhã ou depois de amanhã. Conversaremos. Analisarei a proposta que o clube fez. Sempre tive uma conversa muito boa com o presidente. Não adianta perguntar todos os dias. Não será uma novela mexicana, mas terão algumas partes – disse Renato.

O comandante reafirmou o trânsito livre que tem com o presidente Romildo Bolzan, o que vê como trunfo nesta sequência. Ainda mais com a palavra que o departamento de futebol, liderado pelo vice, Duda Kroeff, com os diretores Alberto Guerra e Nascimento, estarão em 2019.

– Ano passado também trabalhei com outros dirigentes. Sempre tive privilégio de trabalhar com pessoas inteligentes e que ajudam bastante. O mais importante é o diálogo que tenho com a diretoria – completa.

Satisfeito com atuação

Enquanto não acerta o futuro, Renato se preocupa em colocar o Grêmio no G-4. Na vitória deste final de semana, citou sobre a situação da partida, o qual precisou furar o bloqueio imposto pelo Vasco. O conseguiu nos descontos com chute de Matheus Henrique, com a “colaboração” de Martín Silva.

– É bem mais fácil destruir do que construir. Não falo só do Vasco. É difícil entrar sem os jogadores certo. Tivemos paciência para tocar a bola. Não nos desesperamos. O gol poderia sair antes, mas saiu de uma forma que ninguém mais esperava. O Martín é um grande goleiro, mas os craques também falham. Mesmo o gol saindo de uma falha, foi justo pelo que apresentamos e buscamos. É bem mais fácil se fechar – analisa.

Renato Gaúcho elogia desempenho dos jogadores  — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

Renato Gaúcho elogia desempenho dos jogadores — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

Com o resultado, o Grêmio soma 58 pontos e ocupa o quarto lugar. Na próxima rodada, o time de Renato Gaúcho enfrenta o São Paulo. A partida será disputada nesta quinta-feira, às 19h, no Morumbi.



Veja também