Foto: Lucas Uebel

Campeão da Libertadores, o Grêmio ganhou o direito de disputar o Mundial de Clubes. Mas parece que o elenco só seu deu conta da importância do momento vivido após a viagem e o primeiro treinos nos Emirados Árabes. Antes da atividade na manhã desta sexta-feira, em Al Ain, Michel e Ramiro atenderam a imprensa e falaram sobre a expectativa de disputar uma competição dessa magnitude.

Ramiro ressaltou o fim das comemorações após a conquista da Libertadores. Segundo o meio-campista, a ficha começou a cair quando o Tricolor sentou na classe executiva para os voos para Dubai, em viagem internacional, com passageiros de diversas nacionalidades.

– Agora já passou a euforia e comemoração de Libertadores. É mais uma nova competição, um novo desafio, temos que encarar e buscar sempre o topo. Nosso sonho é sempre ser campeão. Passo a passo, o nosso primeiro passo é passar a semifinal – disse o volante.

– É desfrutar do momento, ter prazer de tudo o que for fazer, como já é de costume no nosso grupo e se empenhar ao máximo. Obviamente sonhar com o topo. Comentei, quando a gente entrou no avião, com o pessoal falando outra língua, classe executiva de voo internacional, neste momento que começou a cair um pouco a ficha. Viemos representar o Grêmio no cenário mundial. Aos poucos a ficha vai caindo – completou.

O Grêmio é, com o Flamengo, finalista da Copa Sul-Americana, o único clube do futebol brasileiro ainda em atividade. A semifinal do Mundial ocorre na próxima terça, em Al Ain, contra o vencedor de Pachuca, do México, e Wydad Casablanca, do Marrocos, que se enfrentam neste sábado. Michel falou sobre a rotina intensa de jogos até agora por conta do Mundial e também da participação em uma competição como esta.

– Está sendo de alegria, um sonho realizado por participar do primeiro Mundial da minha carreira. Em janeiro nem pensava nisso. Não imaginava minha carreira dar um salto tão grande. Uma alegria participar do Mundial, particularmente algo de muita felicidade, sonho realizado – disse o volante.

O primeiro treino nos Emirados Árabes não teve as presenças de Luan, Bressab e Ramiro. Os três apenas correram no gramado do Tahnoun Bin Mohammed, palco da primeira atividade nos Emirados Árabes. O trabalho deste sábado ocorre às 20h no horário local (14h de Brasília), para que o elenco possa acompanhar pela televisão o jogo entre os adversários na semifinal no Mundial.



Veja também