Após veto da prefeitura de Porto Alegre, FGF confirma Gre-Nal em Caxias do Sul

Clássico da próxima quarta-feira, às 21h30, estava marcado para o Estádio Beira-Rio, mas será realizada no Estádio Centenário

17 de julho de 2020 - Às 16:07

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou o local que receberá o Gre-Nal de reabertura do Gauchão, na próxima quarta-feira, às 21h30, após o veto da Prefeitura de Porto Alegre para realizar o clássico no Beira-Rio. O duelo será realizado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

O novo local foi decidido após contato do presidente da FGF, Luciano Hocsman, com dirigentes de Grêmio e Inter e anunciado nas redes sociais da federação. A data e horário estão mantidos.

Estádio Centenário, em Caxias, vai receber o Gre-Nal — Foto: Reprodução Caxias

Estádio Centenário, em Caxias, vai receber o Gre-Nal — Foto: Reprodução Caxias

Mais cedo, em entrevista ao programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, o presidente da FGF disse que a decisão da Prefeitura de Porto Alegre, de não liberar a realização de jogos na capital gaúcha, é “difícil de entender”. O argumento das autoridades foi o aumento do número de casos de coronavírus na capital e a taxa de ocupação de leitos de UTI da capital.

O mandatário citou os protocolos de segurança criados para a volta do futebol no estado. O dirigente prevê dificuldades para realocar os demais jogos da competição (são outros quatro previstos para a capital) e espera que a prefeitura possa voltar atrás no veto a partir das próximas rodadas.

– Vamos tentar realocar esses jogos para outras cidades, com respeito, com todo o acatamento, vamos cumprir a decisão de Porto Alegre. É um pouco difícil de entender, com todo o respeito a todos os setores. Entendemos o momento que estamos passando, mas a situação de momento em termos de comparação com uma atividade com a outra, quando se abriu o exercício de outras atividades, o futebol continuou sendo proibido. Futebol em Porto Alegre segue sendo uma atividade quase que em lockdown – declarou.

Das seis sedes previstas para receber os jogos da retomada do Gauchão, apenas Porto Alegre não deu aval para as partidas. Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Pelotas e São Leopoldo permitiram a volta do futebol.

O clássico Gre-Nal marca a retomada do Gauchão após mais de quatro meses de paralisação. A competição foi suspensa em 16 de março, após a terceira rodada do segundo turno. Faltam mais três rodadas, semifinais e final do segundo turno para a conclusão do campeonato, além de duas grandes finais, caso o Caxias (campeão do primeiro turno) não conquiste também o segundo.



Veja também