A vitória de 2 a 0 sobre a Chapecoense neste domingo na Arena garantiu matematicamente a classificação do Grêmio para a Libertadores da América de 2019, o que fez a Conmebol publicar uma mensagem de boas vindas ao clube em suas redes sociais. Em entrevista coletiva após a partida, o presidente Romildo Bolzan Jr. falou sobre o assunto e cobrou um pedido de desculpas da entidade pela forma como se deu a eliminação gremista na Libertadores deste ano.

“Eu gostaria de ter ouvido uma nota com pedido de desculpas da Conmebol, já que nos saudou pela classificação para a Libertadores. Um pedido de desculpas por termos saído da Libertadores com um erro e por ela ter se acovardado com o River Plate. Queria um pedido de desculpas e que organizem as coisas como devem ser organizadas”, cobrou o dirigente.

Romildo seguiu ainda prometendo que seguirá questionando o que considera injustiças praticadas pela Conmebol em relação ao Grêmio na organização da Libertadores.

“Não acredito que precise ‘baixar a crista’ para ser respeitado. Você vai ser respeitado a partir do momento que questionar os direitos quando você acha que tem. Não adianta ‘pedir penico’, como se diz, para reatar as relações. As relações sempre serão institucionais com a Conmebol. O Grêmio seguirá com a sua soberania e capacidade de suas convicções em suas causas”, completou.

Classificado para a Libertadores, o objetivo do Grêmio na reta final do Campeonato Brasileiro é confirmar uma vaga na fase de grupos pelo G4. Atualmente, o Tricolor é o quarto colocado no Brasileirão com os mesmos 62 pontos do quinto, o São Paulo. O time gaúcho, porém, leva vantagem no número de vitórias – 17 contra 16.



Veja também