Foto: Reprodução

Apesar da subida repentina de Guilherme Azevedo, o grupo do Grêmio faz de tudo para deixar o jovem à vontade. Com 18 anos recém completados, o atacante ainda demonstra certa timidez. Mas nem tanta. No “trote” desta quarta-feira, brincou ao dizer que dribla mais que Renato Gaúcho.

Sempre que um novo atleta é integrado ao elenco gremista, o reforço precisa passar por um “trote”, no qual responde perguntas dos companheiros e ainda canta uma música. Na noite desta quarta-feira, na concentração em Viamão, foi a vez do jovem Guilherme Azevedo passar pela confraternização.

Após a janta, o atacante de 18 anos subiu em cima de uma cadeira e arrancava gargalhadas dos colegas. Em um certo momento, Kannemann pergunta a Guilherme quem era melhor na disputa um contra um, no drible. Confira o diálogo:

Kannemann: Quem era melhor no um contra um: você ou o homem (Renato) na época dele?

Léo Moura: Não pipoca.

Gui Azevedo: Eu.

Geromel: Renato não ouviu a pergunta.

Kannemann: A pergunta era: quem era melhor. Se ele driblando no um contra um ou você (Renato) na época que você jogava lá.

Marcelo Oliveira: Ele vai explicar o porquê.

Gui Azevedo: Eu vi o DVD dele.

Guilherme Azevedo pulou algumas etapas na sua formação como jogador. Aos 17 anos atuava pelo sub-20 do Grêmio. Recentemente, foi chamado para o elenco profissional após o técnico Renato ter observado alguns jogos e treinos do garoto.

Presente durante esta semana, o jovem atacante segue a preparação com o grupo de jogadores. Nesta quinta-feira, está marcado dois treinos: um de manhã e outro pela tarde. Na próxima semana, estão previstos dois amistosos, marcados para o CT Luiz Carvalho.



Veja também