Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Nos próximos dias, o Grêmio ira ganhar uma nova opção no meio-campo. Aos poucos, Michel evolui em sua longa recuperação. O próprio jogador já se vê pronto e revela que irá ser incorporado aos trabalhos com o retorno do grupo a Porto Alegre, na próxima segunda-feira. Na última quarta, o volante completou três meses fora dos gramados por conta de uma lesão muscular na coxa direita.

Michel atuou na vitória do Grêmio sobre o Monagas, pela Libertadores, em 15 de maio. Depois, no treino do dia 19, sentiu o problema na coxa. O clube informou oficialmente a lesão, já com previsão de retorno apenas para depois da Copa do Mundo. O extenso período afastado chamou atenção especialmente da torcida, que o tinha bem cotado para a vaga de Arthur após a saída para o Barcelona.

Desde então, viveu a rotina de fisioterapia e recuperação. Nas últimas semanas, passou a fazer trabalhos com a preparação física, sob a orientação de Rogério Dias. A partir destas atividades, se vê preparado para retomar a rotina com os companheiros. Demandará ainda um tempo de exercícios com o elenco para voltar a concentrar.

– Já estou pronto, nas minhas melhores condições, fiz o trabalho de transição que tinha que ter sido feito, agora estou aguardando a delegação retornar do jogo com o Corinthians para poder treinar normalmente com o grupo na reapresentação – revelou Michel, via assessoria de imprensa.

Como tem ocorrido com parte do elenco principal, o volante pode ganhar chances no time de transição gremista na disputa do Brasileirão de Aspirantes. Foi assim com Douglas e Alisson, quando recuperados de lesão. Os jovens tem sido companheiros de alguns trabalhos de Michel nos últimos dias. O próximo compromisso desta equipe é no dia 23, contra o Bahia, no CT de Eldorado.

A longa recuperação de Michel ocorreu por conta da gravidade da lesão. Segundo o diretor médico do clube, Saul Berdichevski, a lesão foi “importante” (o Grêmio, atualmente, evita classificar os problemas por “grau”) e, por isso, a recuperação demandou quase três meses, entre tratamento, fisioterapia e reforço muscular já com a preparação física. O volante foi visto algumas vezes no gramado desde a volta da Copa do Mundo, seja em corridas, seja em atividades físicas, já de chuteiras.

– Ele esteve muito tempo parado, tem que ter as melhores condições para voltar. Todo jogador que fica muito tempo parado, precisa de trabalhos para retomar a musculatura e a força. Ele seguiu a recuperação (no período de parada), era uma lesão importante – disse Berdichevski ao GloboEsporte.com.

O Tricolor enfrentará o Corinthians neste sábado, às 19h, e volta para Porto Alegre no domingo. A reapresentação ocorre na segunda, provavelmente com Michel entre os companheiros.



Veja também