O técnico Renato Gaúcho celebrou a virada gremista nesta quarta-feira, na Arena, sobre o São José, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. Mas precisou “chacoalhar” o vestiário durante o intervalo. Aí, o treinador viu a atitude cobrada por ele no segundo tempo, o que definiu o resultado da partida.

A primeira etapa tricolor foi de poucas chances. E o Zeca abriu o placar aos 46 minutos. Mas o papo no vestiário logo resultou em um time mais agressivo na etapa final, com direito a dois gols de Everton. Renato Gaúcho, ainda assim, deu um desconto ao time pelo começo de ano.

— Atitude. Foi o que cobrei deles no intervalo. Até os primeiros 30 minutos criamos, mas depois a equipe caiu. O São José cresceu e fez o gol. Cobrei deles no intervalo a atitude e voltaram no segundo tempo com isso. Atitude sempre tem que ter no futebol. Mas o mais importante é que fizemos os três pontos. Início de temporada é assim — comentou o treinador em coletiva após o jogo.

Renato Gaúcho na entrevista coletiva — Foto: Eduardo Moura

Renato Gaúcho na entrevista coletiva — Foto: Eduardo Moura

Renato ainda acrescentou que a maior dificuldade do Grêmio em jogos do Gauchão, por exemplo, é a necessidade de criar o tempo todo. Enquanto o adversário se fecha em frente à área e especula nos contra-ataques. Porém, acredita que possa solucionar os problemas quando tiver todo elenco à disposição.

— Nosso maior problema, não vamos tirar os méritos do Caxias e do São José, é que o Grêmio precisa toda hora estar construindo. É muito mais fácil destruir. O que vai facilitar meu trabalho é quando tiver todos à nossa disposição. Mesclando os experientes e os garotos, vamos estar muito fortes — completou.

A mescla ainda não foi totalmente possível, já que Pepê, Caio Henrique, Matheus Henrique e Phelipe Megiolaro estão a serviço da seleção brasileira pré-olímpica. Thiago Neves e Diego Souza estão sem condições de jogo.

Na segunda-feira, o Tricolor volta a campo contra o Esportivo, às 20h, na Arena, pela quarta rodada do Gauchão. O time de Renato Gaúcho subiu para o segundo lugar do Grupo B, com seis pontos.



Veja também