Félix Zucco / Agencia RBS

O Grêmio se reapresenta na tarde desta segunda-feira (25) com uma grande preocupação: Pedro Geromel. O zagueiro, que voltou ao time no Gre-Nal 30 dias depois de sofrer lesão muscular na coxa direita, teve um novo problema na partida disputada no Beira-Rio. Em um primeiro momento, cogitou-se até mesmo uma lesão de tendão, mas ainda no vestiário ficou constatado que a contusão é uma forte entorse do tornozelo esquerdo.

Aos 38 minutos do primeiro tempo, ao saltar para dominar uma bola aparentemente fácil com o pé direito, se antecipando ao colorado Yuri Alberto, ele perdeu o equilíbrio e caiu sobre o tornozelo esquerdo. Imediatamente teve de deixar o gramado, sem conseguir apoiar a perna no chão.

Como de praxe, 24 horas serão aguardadas para que o inchaço no local diminua e ele possa ser submetido a exames clínicos e de imagem, que deverão determinar a extensão da lesão e o tempo que ele deverá ficar sem jogar.

Com a final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, ainda sem data para ser realizada, o Grêmio passa a correr contra o tempo para recuperar seu capitão para os jogos que definirão o calendário gremista para a temporada 2021.



Veja também