
Tido como desfalque do Grêmio para o duelo de quarta-feira contra o Atlético-MG, Maicon terminou sua participação de pouco mais de 50 minutos na vitória por 2 a 0 como um dos melhores em campo até então. Em entrevista coletiva nesta quinta, o volante diz que surpreendeu “muita gente” por conta da recuperação de lesão na panturrilha direita e vai aproveitar a suspensão pelo terceiro cartão amarelo para “correr atrás do tempo perdido”.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/07/19/dsc_0269.jpg)
Maicon é só sorrisos depois de vitória (Foto: Eduardo Moura)
Maicon ficou muito tempo sem treinar com bola. Participou, aos olhos da imprensa, apenas do recreativo na véspera da partida com o Galo. Ele mesmo admitiu que ainda não estava nas melhores condições, mas mesmo assim esteve apto a jogar.
– Surpreendi muita gente. Treinei dois ou três dias só com bola, mas fiz bastante coisa na academia. O trabalho no campo é o mais importante, claro, e vou procurar recuperar este tempo que perdi. Treinar para recuperar o condicionamento físico. Joguei uma boa parte do jogo, mas não nas melhores condições. Pude contribuir como todo o grupo. Com a sequência de jogos, rapidamente estaremos 100% – apontou Maicon.
A partir de agora, o Grêmio vai encarar uma rotina intensa de compromissos. Em agosto, com jogos de mata-mata em sequência. Maicon garante que estará em plenitude física e técnica até as decisões contra Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e Estudiantes, nas oitavas da Libertadores. A preocupação é ter todos os jogadores nas melhores condições justamente para os duelos decisivos.
– A gente tem um fator muito positivo que é o entrosamento que temos. Como cada um conhece o companheiro, isso facilita muito. Com o condicionamento 100%, você sobra durante as partidas. É uma preocupação de todas as equipes. Você viaja muito, os jogos são desgastantes, mas a gente tem que procurar estar em um nível alto para, nos jogos, fazer nosso melhor – completou o capitão gremista.
O Grêmio volta a treinar na manhã desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho. Jailson deve ser o substituto de Maicon no meio-campo, ao lado de Cícero, para enfrentar o Vasco no domingo. Kannemann segue como dúvida, em recuperação de virose.