Grêmio chamou Pedro Lucas, campeão mundial sub-17 com o Brasil em 2019, para renovar seu contrato. As conversas ocorrem após sondagens da Holanda, França e Portugal.Uma reunião deve ocorrer nas próximas semanas.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o contrato de Pedro Lucas expira em agosto de 2021 e a renovação será até 2025. Analistas europeus ligaram para o estafe do jogador com a intenção de marcar reuniões, ainda sem definição por conta da pandemia. O Porto foi um dos interessados.

Se os europeus pensam em tirar Pedro Lucas do Grêmio, uma das opções é pagar a multa rescisória de 40 milhões de euros (R$ 220,77 milhões na cotação atual). A intenção do clube é aumentar esse valor para aproximadamente 60 milhões de euros na renovação.

Pedrinho, como é conhecido entre os companheiros, foi vice-campeão da Copa São Paulo em janeiro e campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira no fim do ano passado. Após as boas atuações, iniciou um período de ganho de massa muscular antes de subir para o time de transição.



Veja também