Após show, Arena do Grêmio garante boas condições do gramado para jogo com São Paulo

Partida ocorre no próximo domingo, oito dias depois de apresentação sertaneja no estádio

28 de novembro de 2019 - Às 20:14

A administração da Arena do Grêmio garante boas condições do gramado para o duelo diante do São Paulo, no próximo domingo, às 19h, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece oito dias depois do show Amigos, de música sertaneja, no estádio porto-alegrense.

Na última segunda-feira, o campo da Arena apresentava algumas marcas na área próxima da arquibancada norte (veja nas fotos). Próximo do meio-campo, também havia traços que deixaram a grama amarelada. Apesar disso, a condição de jogo não será afetada, garante a gestora.

Gramado da Arena do Grêmio após show sertanejo — Foto: Eduardo Moura

“Em relação ao gramado foi mantida a rotina normal de manejo com cortes e adubações. O gramado ainda pode, visualmente, apresentar uma aparência amarelada em alguns pontos, mas sem prejuízo para o jogo e melhorará gradualmente em poucos dias” (nota da Arena Porto-Alegrense)

O gramado da Arena é alvo de críticas de Renato Gaúcho desde 2018, mas as reclamações chegaram na boca até mesmo de Lionel Messi, nesta temporada. Durante a Copa América, o craque argentino – e jogadores de outros países também – deixaram claro o descontentamento com a grama. O técnico Tite, da seleção brasileira, fez parte do coro.

A Arena justificou os problemas com o clima diferente do previsto para o inverno gaúcho depois da troca do gramado. Tanto que depois da competição houve uma melhora na qualidade. Na época, houve preocupação do Tricolor com a situação.

Campo da Arena do Grêmio após show sertanejo — Foto: Eduardo Moura

Campo da Arena do Grêmio após show sertanejo — Foto: Eduardo Moura

O Grêmio é o atual quarto colocado do Brasileirão, com 59 pontos, cinco acima do São Paulo, que entra em campo nesta quinta-feira, contra o Vasco, e pode diminuir a diferença. Ambos brigam pela vaga na fase de grupos da Libertadores de 2020. Uma vitória no domingo garante ao Tricolor a classificação.



Veja também