A administração da Arena do Grêmio garante boas condições do gramado para o duelo diante do São Paulo, no próximo domingo, às 19h, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece oito dias depois do show Amigos, de música sertaneja, no estádio porto-alegrense.
Na última segunda-feira, o campo da Arena apresentava algumas marcas na área próxima da arquibancada norte (veja nas fotos). Próximo do meio-campo, também havia traços que deixaram a grama amarelada. Apesar disso, a condição de jogo não será afetada, garante a gestora.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/11/28/img_0528.jpg)
“Em relação ao gramado foi mantida a rotina normal de manejo com cortes e adubações. O gramado ainda pode, visualmente, apresentar uma aparência amarelada em alguns pontos, mas sem prejuízo para o jogo e melhorará gradualmente em poucos dias” (nota da Arena Porto-Alegrense)
O gramado da Arena é alvo de críticas de Renato Gaúcho desde 2018, mas as reclamações chegaram na boca até mesmo de Lionel Messi, nesta temporada. Durante a Copa América, o craque argentino – e jogadores de outros países também – deixaram claro o descontentamento com a grama. O técnico Tite, da seleção brasileira, fez parte do coro.
A Arena justificou os problemas com o clima diferente do previsto para o inverno gaúcho depois da troca do gramado. Tanto que depois da competição houve uma melhora na qualidade. Na época, houve preocupação do Tricolor com a situação.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/11/28/img_0532.jpg)
Campo da Arena do Grêmio após show sertanejo — Foto: Eduardo Moura
O Grêmio é o atual quarto colocado do Brasileirão, com 59 pontos, cinco acima do São Paulo, que entra em campo nesta quinta-feira, contra o Vasco, e pode diminuir a diferença. Ambos brigam pela vaga na fase de grupos da Libertadores de 2020. Uma vitória no domingo garante ao Tricolor a classificação.