Após ter alegado dores musculares e ter se negado a entrar no segundo tempo do empate do Grêmio com o Santos, Pinares tem treinado normalmente no CT Luiz Carvalho e está “integrado” ao grupo. O clube dá o assunto como superado após uma conversa da comissão técnica com o jogador.

Conforme apurou o ge, Pinares já havia participado da atividade de quinta-feira sem restrições. O Tricolor ainda treina na manhã deste sábado e viaja no início da tarde para o Rio de Janeiro.

O vice de futebol Paulo Luz disse que o assunto já foi ultrapassado após a comissão técnica ouvir o jogador. O dirigente não confirmou se houve alguma sanção interna ao meia chileno pela postura no empate com o Santos.

Pinares em treino do Grêmio antes de pegar o Vasco — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Pinares em treino do Grêmio antes de pegar o Vasco — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

O elenco se apresentou ao CT Luiz Carvalho às 9h desta sexta-feira, para realizar testes de Covid-19. Sem Kannemann, que ficou ainda em recuperação, Renato e seus auxiliares comandaram uma atividade técnica.

Com os defensores posicionados na área, junto dos goleiros, outros jogadores tinham que criar jogadas de diferentes locais do campo e finalizar no gol. Ocorreu ainda uma atividade de um atacante enfrentando um defensor, também buscando os arremates.

Renato encaminhará o time que enfrenta o Botafogo na atividade final deste sábado. As únicas alterações confirmadas até o momento serão as entradas de Vanderson e Churín, nas vagas dos suspensos Victor Ferraz e Diego Souza, respectivamente.

Diego Churín treina e deve ser titular do Grêmio contra o Botafogo — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Diego Churín treina e deve ser titular do Grêmio contra o Botafogo — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Luiz Fernando e Isaque podem entrar nas vagas de Alisson e Jean Pyerre, caso ambos sejam preservados. Renato tem tomado maior cuidado com jogadores que estão atuando em sequência, já visando as finais da Copa do Brasil.

Assim, um provável time tem: Vanderlei; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Lucas Silva, Alisson (Luiz Fernando), Jean Pyerre (Isaque) e Pepê; Churín.

Grêmio e Botafogo se enfrentam na próxima segunda-feira, às 20h, no Nilton Santos, pela 35ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é sétimo colocado, com 53 pontos, e o Fogão é o lanterna, com 24.



Veja também