Foram mais de oito meses afastado após o entrave na negociação, mas, enfim, Ferreira teve seu contrato com o Grêmio renovado. O clube celebrou o desfecho das tratativas e reforçou a importância das categorias de base para o clube, não só no aspecto esportivo, mas também financeiro.

A renovação entre as partes, até o fim de 2023, foi oficializada na última quarta-feira, horas antes do Grêmio vencer o Bahia pelo Brasileirão. Após o jogo, o técnico Renato Portaluppi festejou a notícia e já conta com o atacante no elenco para os próximos compromissos.

– Ficamos felizes que a diretoria chegou no consenso e conseguiu renovar, mas é um assunto do presidente. Vai se juntar ao grupo certamente. É mais um garoto da base, uma joia nossa. Temos revelado vários, é o que sustenta o clube. O Grêmio revela, vende, forma, isso é o trabalho que temos feito com a base há quatro anos – disse o treinador.

Ferreira estava há oito meses afastado, mas voltará após renovação com o Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Ferreira estava há oito meses afastado, mas voltará após renovação com o Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Ferreira foi afastado no início do ano justamente pelo impasse em prorrogar o vínculo com o clube. O imbróglio culminou, inclusive, com ação do jogador na Justiça.

Recentemente, a defesa do atacante concordou em retirar alguns recursos da ação. Assim, abriu-se o caminho para que as tratativas e fossem solucionadas. Nos últimos dias, surgiu um novo impasse sobre os direitos do atacante, mas o assunto também foi contornado, como contou o presidente Romildo Bolzan Jr.

– São situações de negócio que não queria entrar no mérito. O negócio estava acordado e exatamente este foi o problema que surgiu: quando a gente anunciou que estava desistindo, era exatamente a questão dos direitos econômicos que possui a escola lá no Mato Grosso. Mas está resolvido. Foi uma imprudência que aconteceu no meio do caminho – finalizou o mandatário.

Ferreira também comemorou o desfecho do negócio em uma postagem no Instagram. O atacante, que estava treinando com o grupo de transição, será reintegrado ao elenco principal. Resta saber se será relacionado para o jogo contra o Fortaleza, no próximo domingo, na Arena, pela 10ª rodada do Brasileirão.



Veja também