Foto: Eduardo Moura

Talvez até mais que a classificação para a final da Libertadores, a notícia a movimentar o início de noite de quarta do Grêmio foi a confirmação da renovação de Luan até 2020. O camisa 7 enfim encerrou uma novela que já se arrastava desde o início do ano. Comemorou o acerto, apesar de não garantir permanência para 2018, e afirmou tem “grandes chances” de ser o melhor da América pelas boas atuações na Libertadores.

“Se nós conquistarmos o título, será grande passo pelas partidas que fiz, desde o primeiro jogo da Libertadores. Acho que tem grandes chances, sim” (Luan)

Vice-artilheiro da competição com sete gols, Luan tem um a menos do que José Sand, do rival Lanús, Scocco, do River Plate, e Chumacero, do The Strongest. O gremista assinou seu novo contrato com o Tricolor até 2020, mas sua saída segue sendo provável na janela de transferências por abrir em janeiro próximo. A multa rescisória ficou entre 18 e 20 milhões de euros, conforme apurou o GloboEsporte.com – as partes evitam falar do assunto, por conta de cláusula de confidencialidade no contrato.

– Isso não tem como responder agora (se vai estar em 2018), nem eu nem a direção. A gente está com a cabeça somente nos últimos jogos que tem, na final da Libertadores. Isso é coisa para depois – disse o atacante em entrevista coletiva nesta quinta.

O novo contrato colocou o camisa 7 na faixa dos maiores salários do clube, embora não esteja isolado neste quesito. Também espera manter o nível para ser lembrado por Tite outra vez, com a Copa do Mundo cada vez mais próxima. Pelo seu rendimento, é constantemente apontado por Renato como melhor do Brasil. Nesta quinta, se esquivou de responder se há alguém jogando mais que ele na América, mas se vê na briga pelo posto, na eleição renomada do jornal El País.

– Toda convocação, acho que todos esperam ser lembrados. De ser o craque da Libertadores, tenho a cabeça boa, procuro ajudar sempre o Grêmio. Se nós conquistarmos o título, será um grande passo pelas partidas que eu fiz, desde o primeiro jogo da Libertadores. Acho que tem grandes chances, sim – comentou Luan.

O atacante é o centro do Grêmio e não tem, hoje, substituto no elenco. Apesar de se colocar à disposição, Luan, assim como todos os titulares, devem ser poupados na partida com o Flamengo, no próximo domingo, pelo Brasileirão.



Veja também