Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Não foram apenas os torcedores gremistas que assistiram à reprise da conquista do Mundial do Grêmio de 1983, retransmitida neste domingo pela RBS TV. A entrevista do técnico Renato Gaúcho, que em tom de brincadeira pediu ao seu elenco para ver o jogo, surtiu efeito. O jovem Darlan foi um dos que sentou no sofá para ver os dois gols do técnico no título mundial diante do Hamburgo, da Alemanha.

O menino de São Borja nasceu em abril de 1998, ou seja, 15 anos depois da maior conquista do Grêmio. Mas como o pedido de Renato é uma ordem, reviveu a partida em Tóquio e disse que, para jovens que estão começando a carreira como ele, é importante ver os jogos na TV, históricos ou não.

– Acompanhei agora o jogo do Grêmio, que o professor Renato falou na entrevista. Isso mostra que o Grêmio é um time muito grande, pela tradição, por tudo que conquistou já. Procuro estar sempre olhando aos jogos, é importante para quem começa agora – comentou Darlan em entrevista divulgada pela assessoria de imprensa do clube.

Darlan foi um dos jogadores presentes na manhã desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, para uma nova semana de treinos. Os jogadores começam a exercitar situações de jogo com bola e aumentam a carga física das atividades, mantendo os mesmos protocolos de segurança e de distanciamento.

Apesar de não ter prazo para voltar a disputar competições, a ideia da comissão técnica é que os atletas estejam cada vez mais próximos das condições ideias de jogo. Darlan é só elogios a preparação física do clube, mas se diz ansioso para retornar aos gramados.

– Sempre fica com uma ansiedade que volte tudo ao normal, mas temos que ter paciência, tomar os devidos cuidados. A gente procura dar o melhor aqui no dia a dia, na preparação física, para quando voltar tudo ao normal, poder desfrutar do futebol – completou.

Os grupos A (goleiros), B e C treinaram nesta manhã. Pela tarde, fecham o dia de trabalho as turmas D, E e F. Nas mesmas divisões e horários distintos, os jogadores voltam as atividades nesta terça-feira.



Veja também