Após proposta, jóia gremista garante permanência no clube

Santos tentou contratação de Lincoln

27 de janeiro de 2017 - Às 06:10
Foto: Lucas Uebel

Após despertar interesse do Santos em um negócio que não evoluiu, o meia Lincoln afirmou em entrevista nesta quinta-feira que pretende permanecer no Grêmio. O jogador, de 18 anos, ressaltou que seu objetivo é conquistar mais títulos pelo clube gaúcho. “Estou completamento focado aqui no Grêmio. Quero conquistar mais títulos aqui. Sei que a cobrança será maior por causa da Copa do Brasil e meu foco é aqui. Quero ficar e conquistar mais”, afirmou.

Apesar da pouca idade, Lincoln vai para sua terceira temporada no grupo profissional do Grêmio. Questionado se acabou subindo cedo para o plantel principal, ele mostrou personalidade e disse que está no elenco por méritos. “Não penso que queimei alguma etapa. Quando estava na categoria de base sempre joguei campeonatos com categorias mais velhas. Eu subi por méritos meus. Não estou aqui por causa de empresário. Vocês sabem até que meu empresário tem maior relação no outro lado. Estou por méritos meus”, sustentou.

Apesar de ter ficado na reserva ao longo da temporada passada, Lincoln garante que não está incomodado no Grêmio. Ele ainda ressaltou seu bom relacionamento com Douglas, titular da sua função, e demais jogadores experientes do Tricolor.

“Para mim é gratificante poder treinar e jogar às vezes ao lado do Douglas. Não apenas ele, mas o Bolaños e o Maxi Rodríguez também. Eu aprendo muito com eles. O Edílson é um que está sempre me cobrando, o Geromel também. Isso é bom porque você está sempre evoluindo. Em clube grande é assim e acho bom”, finalizou.

Fonte: Correio do Povo



Veja também