Foto: Eduardo Moura

Depois de apresentar uma série de problemas musculares, Diego Souza recebe cuidados especiais no Grêmio e fará um trabalho específico antes de ficar à disposição de Roger. Assim, a tendência é que siga como desfalque na estreia na Série B contra a Ponte Preta, em Campinas, no sábado.

O planejamento é que Diego Souza fique fora das atividades com o restante do grupo nos próximos dias. Há um cuidado por conta dos seguidos problemas musculares sentidos pelo jogador.

O centroavante fará uma série de exercícios de reforço muscular e vai ser colocado aos poucos na rotina de treinos com o restante dos companheiros. Nesse período, ele vai participar de algumas atividades com bola e ficar fora de outras até ser totalmente liberado.

Diego Souza teve diagnosticado um edema muscular na coxa esquerda antes do segundo jogo da final do Gauchão. Ficou no banco contra o Ypiranga, mas sem ter condições de jogo, e agora se reveza entre fisioterapia, tratamento e trabalhos físicos, como ocorreu nesta quarta-feira.

Antes disso, o jogador já havia sofrido uma lesão muscular de grau um na coxa direita na partida contra o Novo Hamburgo, que o deixou de fora do primeiro Gre-Nal da temporada, pela primeira fase do Gauchão.

Para o jogo com a Ponte Preta, Elias deve ser o titular no comando do ataque, com Ferreira na ponta esquerda. O restante da equipe tem apenas a dúvida na lateral direita. Rodrigues treinou na posição na atividade de terça, mas Edilson pode aparecer como titular.



Veja também