
As frases são curtas, mas Ferreira não esconde a felicidade. Apesar da timidez pelos contatos iniciais com os holofotes, o atacante dificilmente esquecerá a noite desta quinta-feira, quando fez o primeiro gol como profissional no 2 a 0 do Grêmio sobre o Cruzeiro, na Arena.
O garoto de 21 anos entrou aos 15 minutos do segundo tempo no lugar de Diego Tardelli. Seis minutos depois, Pepê cruzou rasteiro, Everton fez o corta-luz e Ferreira não desperdiçou para abrir o placar. Logo em seu terceiro jogo pelo clube gaúcho.
“Tenho que agradecer a Deus. Felicidade enorme” (Ferreira)
Emocionado, o atacante recebeu o carinho dos companheiros. Depois, foi agradecer a Renato Gaúcho pela oportunidade. Aliás, já mostrou-se à disposição para o jogo no Serra Dourada contra o Goiás, na última rodada do Brasileirão, quando a equipe será formada por reservas e garotos da base.
– Depois do gol, a confiança sobe mais. Se o professor precisar, estamos aí. Pensar no Goiás, depois em 2020. O ano ainda não acabou – declarou Ferreira.
Com o resultado, o Grêmio soma 65 pontos e está em quarto no Brasileirão. No domingo, o time se despede da competição. A partida contra o Goiás ocorrerá às 16h, no Serra Dourada.